domingo, 17 de março de 2013

Um novo começo!

Olá pessoal! Hoje eu quero falar um pouco a respeito de mim e o meu mais "novo" blog:

O título desta postagem se chama "Um novo começo!", e eu vou dizer os porquês: como eu sou um cara bastante racional, que procura (sempre que possível) uma razão para tudo, a razão deste post é, primeiramente, porque estou revivendo este blog que a muito tempo foi criado por mim, mais precisamente a dois anos e meio atrás; a segunda razão é porque estou afim de fazer parte dessa gigantesca massa social que todos chamam de Internet, e como isto é algo novo para mim, realmente será um novo começo.

Quando criei este blog, o intuito era de compartilhar as bobagens que escrevia quando frequentava a faculdade de Letras na Unicentro. Eu gostava de poesias, em especial as de Carlos Drummond de Andrade e algumas de Fernando Pessoa, onde me encontrava em "harmonia com as palavras", onde ouvi-las de tal maneira (poética, simples e verdadeiramente elas) era muito mais que um prazer — o que, hoje, não mudou tanto para mim.

— Certo! Mas o que você quis dizer com "frequentava"?

Pois é, eu infelizmente não frequento mais a faculdade de Letras na Unicentro e não "tranquei" o curso para que pudesse voltar (e nem poderia pelo tempo que fiquei): não estou interessado em linguagens, fonemas, didática, nem teoria literária, linguística ou até mesmo a língua inglesa... O meu interesse, desde o princípio, era me tornar um escritor — acredito que o que eu estou fazendo neste blog é, de início, o suficiente para mim —, tentei a faculdade mesmo foi por causa dos meus pais que me pediram isso, mas nunca fui feliz nesse ponto e isto só trouxe coisas desagradáveis. Acredito de verdade que existem pessoas que precisam disso muito mais do que eu preciso, e deixarei este trabalho para que elas aprendam mais a respeito das Letras do que eu, mesmo que o meu pai discorde desse pensamento que tenho, mas eu não quero o conhecimento, quero mesmo é ser social.

A Internet, portanto, será um excelente meio para me destacar, um excelente meio para que me reconheçam pelo o que eu sou, e nela eu serei basicamente um livro a ser lido (ou não, mas estarei sempre na estante). E eu, mais do que nunca, sei (!) que a internet é um espaço imenso onde serei criticado, onde muitos trolls me atacarão, onde serei um alvo exposto a milhares de coisas, mas eu vou entrar fundo neste mundo mesmo sabendo das situações desagradáveis que poderei enfrentar. Eu ainda sou criança mas não sou infantil, tudo o que vier será lucro!

Até mais pessoal, nos vemos em algum vídeo meu na internet ou no meu blog mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário