quarta-feira, 20 de março de 2013

E se eu estivesse muito perto?

Olá pessoal!

Quero dizer pra vocês que, provavelmente, neste blog será dito mais a respeito do meu cotidiano e do meu íntimo do que de outros assuntos, enquanto o vlog (que pretendo criar depois) dirá mais a respeito de games, músicas e animes. Trarei ao blog notícias reais, coisas que irei presenciar no meu cotidiano, coisas bobas mas mesmo assim interessantes. Como eu estou em uma espécie de "estaca zero" (sem estudo ou emprego fixo), este blog vai crescer bastante com o passar do tempo.

Mudando de assunto, eu creio que estou muito perto de iniciar uma história: muitos escritores possuem problemas com a fase criadora da história, o início, ou o que seria a origem — acredito que eu me encaixo nesta parte —, isto inclui até mesmo grandes escritores como J. R. R. Tolkien em seu livro O Silmarillion — no entanto, quero deixar bem claro: muitas das coisas que eu digo são baseados em rumores que ouvi, como o de J. R. R. Tolkien, um filólogo e inventor da linguagem élfica dos seus livros, que obteve um trabalho muito grande para construir apenas a base de suas histórias, isto significa que apenas através da base de suas histórias seria possível criar uma outra!

Digamos então que o muito perto de onde estou chegando, do início desta história, seja apenas uma base: a origem é apenas para definir o começo de uma outra, e esta outra é que será verídica! É um processo bem trabalhoso ter de criar por exemplo, a natureza integral onde vivem os personagens e como eles agem diante de tal natureza, por isto apenas o fato de criar esta natureza já seja, por si só, uma história.

Claro que nem todos os escritores precisam seguir o mesmo aspecto, sou eu que tenho como preferência esta ideologia de criar o ambiente para depois criar as situações, os personagens e o desenrolar da história. Muitos deles talvez prefiram ir direto ao assunto e deixar com que o leitor imagine o próprio ambiente. O meu caso é que o leitor veja este ambiente (criado por mim) e encontre uma admiração nele.

É isso, espero que vocês tenham gostado, principalmente se houver algum escritor lendo o meu blog. Estarei contente em saber! Um grande abraço pra todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário